Pesquisar neste blogue

terça-feira, 13 de março de 2012

A falecida e enterrada...................descansa em paz









8 comentários:

  1. Festa, e mais festa para acabar com um barracão velho e dar novo ar a uma zona na qual só se aproveita o parques infantil das crianças.De resto deu lugar a um espaço,e caixa para criar pombos,e as caixas junto ao parque depois de todos estes anos ainda se lá encontram incluindo a falta de eluminação.Para que foi todo este festival.Mas que bela residencial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não critiques Age!! Faz alguma coisa para ajudares a melhorar o que está mal e agradece àqueles que bem ou mal (que de certeza pensam que estão a fazer o melhor)fazem algo pelas pessoas dessa aldeia. Não deixando de ser parte ativa das decisões que são tomadas dando sugestões e alternativas.

      Eliminar
  2. Você deve ser apologista do deixa estar. Parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Já agora, porque não aproveita para fazer aí o seu pombal. Caga tanto de estaca, seria mais um pombo menos um pombo.

    ResponderEliminar
  4. É pena que as pessoas só saibam criticar pela negativa o que os outros fazem em vez de criticar pela positiva dando sugestões para melhorar o que acham que não está bem feito em vez do bota abaixo. Mas isto só acontece com pessoas que nada fazem para melhorar a sua Terra. Pois eu acho que é um espaço muito agradável e que está muito melhor do que estava. Na verdade este tipo de pessoas não merecem nada!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, será esta Glória a pessoa de quem ainda tenho memória? não existem muitas "Glórias" no Telhado, mas para mim existiu uma muito especial, ainda hoje recordo a amizade linda e deixa saudades. Adorei ver a Glória (calculo que seja a Prof) a defender a sua/nossa terra. Isto já tem anos, mas tambem tenho o direito de criticar, Museu do Barro, entrei e Detestei, maioria era do meu Avô, logo que vi um Estrangeiro a mostrar a umas crianças como se fazem "Bonecas" de barro, não me contive, na nossa aldeia o Barro era usado a Fazer loiça e vasilhas Uteis, não se faziam "bonecos", outra a Roda do barro com um motor, ainda perguntei se o sujeito queria que lhe ensina-se a usar os pés. Sim, tenho culpa que tenho sido muito ausente, mas a vida não permite mais, quando vou é tipo fugida porque é mesmo assim, mas não esqueço nem nos podemos esquecer. Fica um reparo, existe a tradição de ser convocados quando fazemos 40 anos, estive a espera e ansioso, convite não veio. Saudações a todos os Telhadenses e os que lá estão fazem o que podem. Á Glória saudades e até um dia.

      Eliminar
  5. Numa das minhas deslocações à minha aldeia resolvi dar um passeio até ao sitio da stª Luzia, pelo caminho passei pela casa Paroquial (chamada a casa do Padre) e qual é o meu espanto e indignação quando reparei na degradação e estado de abandono em que esta se encontra. Como é possível as pessoas responsáveis pela Igreja deixarem o património que é de todos naquele abandono total (vestes dos sacerdotes e outros objetos) à mercê de todo o tipo de vandalismo.
    Isto sim é criticável!!! Onde está o Padre responsável pela paroquia? E a dita comissão fabriqueira? Para que serviram as obras que se fizeram lá com o dinheiro de todos os paroquianos?

    ResponderEliminar