Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Inaugurações no Telhado e no Freixial - 9 de Agosto de 2009

Estas são algumas das fotos que me arranjaram deste dia memorável para a Freguesia do Telhado. Se tiverem outras enviem para carantonhatelhado@gmail.com




A População do Telhado e do Freixial aderiram em massa.



O parque infantil do Telhado, as crianças adoraram.


O nosso primeiro espaço verde.



A jovem equipa da junta de freguesia, Toni, Vânia, e Manuel António. E claro o sr. Presidente da Câmara - Dr. Manuel Frexes.






O povo ouviu atentamente os discursos dos intervenientes e as suas novas propostas.


Assinatura do protocolo, entre a Junta de Freguesia do Telhado, O Tecto-centro social do Telhado e a Câmara Municipal do Fundão.





O quiosque coma esplanada que serviu de palco.


Os discursos.



A satisfação dos intervenientes.

A nossa oleira e a sua oficina.


O povo seguiu a comitiva.


A inauguração da estrada do Casal de Santa Maria.



O Freixial numa recepção exemplar.

23 comentários:

  1. Sim senhor, os meu parabens ao Telhado e ao meu amigo que por acaso até é presidente da junta.

    ResponderEliminar
  2. Telhadenses:
    Assiste a toda a movimentaçâo da comitiva no dia 9 de Agosto na minha Freguesia do Telhado,e a chegada ao cimo do povo da mesma comitiva,fiquei extaordináriamente surpreendido pelo facto do Senhor presidente de Câmara, e Senhor presidente de junta ambos de gravata encarnada, ou vermelha,isso despertou-me a atençâo, e sâo pequenos pormenores que entram dentro da vista de qualquer um que está habituado a estas manifestaçôes que no fundo, além de trabalho têm o seu quê de politica. Será que mais alguém entrou na leitura deste pormenore?
    São as cores da revolçâo...
    Revolução no sentido da palavra...
    Ligado ao trabalho e á produçâo.
    Estando neste momento no meu posto de trabalho, e ligado á extraordinária máquina, aqui deixo mais este reparo e elogio ás senhoras cozinheiras que trabalharam na preparaçâo da bela refeiçâo em que todos nos compartilhamos.
    E aos senhores da gravata vermelha continuam que estão no bom caminho no intuito de trabalhar em prol de um povo carente de outros benificios.
    .Angelo

    ResponderEliminar
  3. Realmente é lindo
    Gostei dos promenores
    parabens ao povo do Telhado por ter conseguido mais este grande beneficio
    Quero no entanto deixar aqui um reparo
    O Povo do Telhado como os outros povos deste País e a minha aldeia tambem está incjuida, estarem quase quatro anos ou mais á espera de um pequeno gesto e só o conseguirem mesmo em plena campanha pré eleitoral
    Meus caros eu já estou vacinado
    Se votasse votaria sim nas gravatas vermelhas mas não nas desses senhores

    ResponderEliminar
  4. Desculpe meu caro J.Angelo , mas este é o meu sentimento

    A minhas aldeia anda há muito tempo mesmo muito á espera de um lar de terceira idade
    já havia o centro de dia faltava onde pernoitar
    Pois só ontem foi lançada a primeira pedra para quer esteja em construção durante as eleições
    A Piscina foi uma quantidade de dinheiro gasto que poderia servir para outras nescessidades mais prementes. Mas como estamos em ano de eleições.
    O meu País está a cada dia que passa muito pior que no dia anterior
    é triste

    um ABRAÇO para si meu caro amigo J. Angelo extensivo a todos os Telhadenses

    ResponderEliminar
  5. Ângelo
    O telhado é possuidor de um centro de dia,e já foi adquirido neste reinado, um terreno para a construção do centro que se poderá considerar dia ,e para pernoitar de noite,para algumas camas,ao certo não sei quantas
    embora já tenha ouvido falar da boca de alguém responsável quantas seriam também não sei quando será lançada a primeira pedra para o inicio da obra,e isso será um pouco mais difícil.
    Amigo Luís a sua terra está de parabéns porque já começaram uma grande obra centro de noite,penha é que todos os anos não haja eleições, provavelmente as aldeias poderiam beneficiar com mais obras deste género, porque em jogo está o posto de trabalho de muitos dos que vivem à sombra da politica, e para não ficarem na fila dos desempregados têm que mostrar obra perante os eleitores.Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. sr. luantes, percebo o seu sentimento,mas uma coisa você não sabe, a freguesia do Telhado foi uma aldeia que hibernou durante muitos muitos anos, nestes últimos 4 anos na presidência deste jovem, as obras foram aparecendo durante meses consecutivos, ou seja todos os meses houve a conclusão e uma obra. Estas obras inauguradas no dia 9 de Agosto de 2009, foram apenas mais umas num leque enorme e ambicioso de obras programadas por estes miúdos. Foi o concluir de um sonho. Quero apenas dizer com isto que, eles mereceram as gravatas vermelhas. Muitos parabéns rapazes. Faço-lhe um convite, visite a Freguesia do Telhado e fale com o povo. Daí terá as suas ilações.

    Telhadense

    ResponderEliminar
  7. Angelo: Meus jovens conterraneos do Telhado, de facto no vosso reinado nesta junta de Freguesia têm feito um trabalho estraodinário em beneficio do povo e como já vos anunciei neste blog e a apoialos nas suas necessidades,isto acima dos partidos estão as pessoas, e o seu bem estar, embora com algumas carências porque durante 16 anos o Telhado permaneceu em banho de Maria.Além da cobertura da casa Senhorial mais nada vi feito porque alguns Senhores já se consideravam Reis absolutos daquilo que é de todos ,apesar de serem eleitos á sombra de um grande partido acabaram por sairem mal vistos perante as pessoas que os elegeram ,e o resultado foi aquilo que se viu.Para comigo pròprio tinha feito jura que já mais faria politica mas depois de tantos anos o bechinho pela mesma fica sempre na nossa mente porque foram muitos anos a lidar com politica e sindicalismo ao mesmo tempo.Nestas coisas temos que ter a cima de tudo as regalias que o povo precisa.Estou serto que haja as lista que houver provávelmente serâo reeleitos para mais um mandato que se avizinha.Não digo como garotos mas como grandes homens e grandes Mulheres desta minha terra,e com vontade de trabalhar vamos continuar a deitar a semente á terra que ela de certeja germinará, e os da oposiçaõ estão numa bela altura para experimentar forças...O povo é soberano e vai a voto, e naturalmente dá o voto a quem quer trabalhar.Viva a DEMOCRACIA.

    ResponderEliminar
  8. Jovem na terra:

    Ola sou residente nesta aldeia (Telhado), e quero desde ja manisfestar o meu agrado pelo facto de desde que esta equipa que lidera a junta de Freguesia chegou ao poder tem se visto grandes mudanças, é claro que não se pode fazer tudo o que seria necessario fazer até porque algumas das mudanças que se fizeram durante o mandato deste presidente, ja deviam ter sido feitas há muito noutros mandatos por outras pessoas que me pareçiam nem se importar com remudelações, recuperações e inovações...(e digo isto, eu que nem sou natural do Telhado, mas cheguei a essa conclusão em poucos anos).

    Por isso axo que estão todos de parabens, é preciso é continuar com esse otimo desempenho, e não baixar os braços, normal haver sempre os famosos CRITICOS, que sabem falar, falar... mas se estivessem lá (no poder) nem metade se preocupavam em fazer.

    Já os antigos diziam nem Nosso Senhor agradou a todos... (mas mateve as suas ideias fixas até ao fim e fez o que tinha que fazer)



    PS: não respondo a criticas ;)

    ResponderEliminar
  9. Na terra aonde nasci e cresci para a vida todas as pessoas serão bem recebibas desde que ocupam o seu lugar dentro da sociedade,a democracia é isto mesmo, e há lugar para todos,porque sendo pessoas de bem todos seremos poucos para levantarmos questões que a todos diz respeito, já aqui tenho dito neste blog e nos meus comentário que estarei sempre mas sempre na primeira fila da frente para levantar, ou melhor dito apresentar problemas relacionados com a nossa Aldeia que no fundo é de todos nós.Ninguém ,mas mesmo ninguém poderá vir a ficar melindrado pela minha maneira de ser nem taopouco poderaõ ficar ofendidos, porque se pensarem assim não existerá algo democratico, e é aproveitando as criticas dos nosso (adversários )que nos leva a fazer coisas mais valiosas em prol daqueles mais carenciados e com mais deficuldade de se expremirem, ou porque têm receio ou porque têm fragilidade,uma coisa é certa têm medo em ser apondado, por isso o anonimato existe ...Com isto ou com aquilo,quero dizer pensam aquilo que pensar temos que chamar as coisas pelo nome próprio...A aldeia do Telhado tem espaço para os que lá habitam e para mais que queram vir, porque é uma terra acolhedora e todos têm lugar nela.
    Nestas coisas não existêm inimigos,existem sim idéias diferente.Apoiamos aquilo que está certo,e louvamos o que é bem feito mas não deixaremos de criticar aquilo com que não concordamos,porque o meu partido é o da transparência democratica,e do trabalho,apesar de ter tido relacionamento com diversas pessoas de várias cores politicas,umas são boas outras menos boas mas todas fazem falta dentro das régras que defendo.Viva o Telhado e os seus habitantes.
    Ângelo

    ResponderEliminar
  10. Ângelo
    O Senhor DR Freixes no palco dos discursos o senhor cheio de simpatia, e boa pessoa que acredito que seja sem dúvida ,está com a mão esquerda aberta querendo, naturalmente dizer,meus senhores, minhas senhoras não tenho nada na manga que vos possa oferecer,mas no discursos não se esqueceram de apelar ao voto nestes jovens que fazem parte do valor humano,e património da freguesia do Telhado.
    Deiâo-nos o voto porque fizemos obra, e é verdade Sr presidentes merecem o voto pelo que fizeram de bom no Telhado,mas foi pena o Sr não ter levantado a mão direita ou já não existe diferença entre direita nem esquerda no fundo queremos o bem do Jé povinho...Não faltaram os famosos elogios aos membro da junta de Freguesia do Telhado, rico património,que temos investido, e é verdade continuamos a olhar para quem ama a sua terra,e que se sente apaixonado por ela.Parabéns a todos os membros da junta de Freguesia, pela trabalho incansável que têm feito pela nossa terra.É verdade que a Dra Vânia estava muito bonita mas, o Eng. Tony também estava charmoso.

    ResponderEliminar
  11. Parece que os putos já ganharam.

    Que bom para a freguesia.

    Afinal as ratazanas, ficaram sem dentes...

    Tanto falam, tanto falam que não tiveram coragem de utilizar a democracia (palavra que não conhecem) e fazer uma lista.

    ResponderEliminar
  12. È verdade votam muitos votem poucos a junta de freguesia está ganha ,mas não deixo de dizer de qualquer modo o dia das eleições não deixam de exercer o seu direito ao voto mas macivamente porque só assim os eleitos vêm verificar que os eleitores estão com eles.Ângelo

    ResponderEliminar
  13. È penha que esta minha Aldeia,não mostre uma abertura entre as pessoas para lutarmos pelo que continua a fazer falta na nossa Terra, deixarmos de parte as carelas politicas ,porque a nossa politica é lutarmos e defender aquilo que necessitamos para bem de todos os telhadenses:
    E há muita coisa a fazer,e por isso aquilo apelo que para defendermos a unidade entre telhadenses não é preciso recorrermos á provocaçâo.
    Em breve continuo com mais noticias a respeito do Telhado com um novo Blog falando da nossa Terra,e afim de informar os ausentes.
    A morada è TELHADOQUIM.

    ResponderEliminar
  14. Apelo aos aotores do Blog Carantonha que mais informaçoes podiam ser publicadas nesta maquina porque foi feita a festa do imigrante nem uma palavra se viu falando a esse respeito, e agora foi feita a festa da Senhora da Rosa será que vão dar alguma informação para os que se encontram ausentes?Seria uma boa ideia que os administrdores do blg sem qualquer identeficação, mas que se sabe bem quem são,se preocupassem também com outras informações apartedárias.Angelo.

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde.

    Este blog é um sítio com caracter privado e não público. Desta forma o seu ou seus autores publicam o que querem e da forma que querem e quando querem...

    Nunca vi aqui os autores ou autor a ESCREVER sobre partidos... ou alimentar rivalidades.... ente velhos e novos.

    Também reaparei que o autor publica todo o tipo de comentários... e que os mesmos são de livre publicação não havendo selecção (coisa que poderia acontecer, considerando o facto de o blog ser privado e o seu autor ou autores podem seleccionar o que bem entendem)

    já agora Sr. Angelo tenha a coragem de dizer quem são...para eu e os demais ficarmos a saber quem são.

    Parabéns pelo seu blog, de caracter público.

    Afinal é bom saber que existe alguem na Freguesia que pretende informar todos os telhadenses que se encontram "longe". Parabéns pelo seu serviço público e voluntário.

    Parabéns pela sua disponibilidade em servir o próximo.

    Cumprimentos

    Rosa

    ResponderEliminar
  16. Mais uma vez se critica... quem faz alguma coisa.
    É o mal desta freguesia.

    O telhadense tem de perceber que não existe projecto feito a medida de todos.

    E eu penso que este blog é um exemplo disso. tenho pena que o sr. angelo não tenha percebido isso...

    Talves os autores tenham de lhe pedir desculpas por isso.

    Já agora o seu blog não permite comentários

    ResponderEliminar
  17. È verdade que todos os comentários que tenho publicado neste blog, todos têm sido publicados ,só e simplesmente em palavras sem qualquer fotografia, embora tenha muito ao de leve vindo a falar ligeiramente em derterminados assuntos que abordam questões politicas, então pergunto, e colocar fotos de politicos não tem nada relacionado com politica?
    Para mim estou muito á vontade porque já me manifestei qual a minha edeologia nesses termos.
    Tenho pessoas que fizeram comentários no meu blog memoria de um quim . também tenho janela aberta no ultimo blog que criei no Telhadoquim como vê nao é verdade que os meus blog não possam ser comentados, como tal faço todos os possiveis para dar um informação correcta e com algumas surpresas a medida que o blog vá crescsndo, mesmo com fotografias de algumas coisas que continuam bastanta mal na nossa Aldeia,e sei que vai haver algumas surpresas.Naturalment que poderá ser surpresa para alguem, mas faço os possiveis para continuar a dar uma informação correcta e verdadeira:
    Olhe D. Rosa não me compete a mim identificar os administradores do blog Carantoha porque sendo eu um telhadense ausente estou um pouco distante para identificar seja quem for, muito embora em cima de todos os acontecimentos...
    Finalmente alguém que parecia anónimo pareçe que veio ao de cima. Angelo

    ResponderEliminar
  18. Tenho vindo a publico manifestar muito do trabalho que têm sido de bem feito por estes membros da junta de freguesia, por isso a dizelo estão os meus comentários publicos neste blog,mas uma vez mais digo ao senhor ou senhora anónima aquilo que tenho publicado nos comentários anteriores, continuarei a trazer problemas para a mesa de reuniôes e digo isto muito sinceramente porque tenho amor á camisola, e porque gosto do sitio que me viu crescer,não é porque eu tenha necessedade, mas é simplemente por uma questão de justiça.Porque durante 16 anos o telhado paralizou quase a cem por sento.
    E o povo que o diga...
    Angelo

    ResponderEliminar
  19. Antes de mais quero dar os meus parabens aos actuais membros da junta de freguesia pelo trabalho desenvolvido ao longo destes quatro anos.
    Relativamente aos espaços recentemente inaugurados sem duvida que se trata de uma mais valia para a nossa aldeia, no entanto apenas quero deixar um pequeno reparo referente ao nosso primeiro espaço verde... a falta de iluminação do mesmo.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  20. Angelo
    Estamos em campanha eleitoral para a assembleia da Républica assim com para o poder local,e ciente que esta equipa que se encontra á frente dos destinos da nossa freguesia está eleita, e costuma-se dizer equipa que ganha não se muda:
    Mas eu quero dizer o seguinte apesar de falar também escrevo e só deixarei de o fazer quando tiver a pouca sorte de fechar os olhos,Já o fazia no tempo da outra senhora e não e´agora que o vou deixar de fazer, mas depois das eleições tenho algumas surpresas que é do conhecimento de toda a população, garontovos que serão publicadas com fotos e filme no meu blog Telhadoquim.Eu não falo muito mas digo aquilo que vejo que continua por fazer há muitos anos.
    Peço desculpa pelo espaço que aqui ocupo e o meu muito obrigado.

    ResponderEliminar
  21. Meus caros Telhadenses todos vos sabeis que o Telhado foi terra de oleiros, hoje posso dizelo a boca farta que praticament só existe um oleiro de verdade, e este já não trabalha na olaria pelo facto da sua avançada idade,mas não deixei de crear um blogo de homenhagen a todos os oleiros do Telhado precisamente e esse blog chama-se Telhado foi Terra de oleiros. Esse senhor Oleiro é o tio Eduardo,e foi um bom professional na arte de olaria assim como muitos já falecidos, trabalharam arduamente na arte do barro e percorreram toda a beira baixa na venda dos produtos que fabricaram.ãngelo

    ResponderEliminar
  22. Diarreia ortográfica com fartura é o que se aqui encontra, somem-lhe criançisse de meninos no rebentamento do pintelho a afirmarem-se homens. Mero espelho de tacanhez,futilidades,falta de cultura e mentalidade rude dum povo desagregado e hipócrita no trato social. Essa é a verdadeira cara do Telhado.
    Elogio sobretudo os criticos e criticas depreciativas ou pouco construtivas desses comentadores anónimos que tal aqui como na realidade não mostram a verdadeira cara que os sabujos escondem detrás de uma fachada. Gente de Merda, assumam-se uma vez na vida.
    Okay,façam o que sabem melhor na vida, roncar como se o curral fosse o centro do universo, beber copos e partilhar a pia e darem- se mal quando um porco pretende abocanhar mais farelo que o outro!���������� Patéticos e hipócritas até ao tutano, quão retrógrados que em mil anos de existência jamais tirariam a cabeça do próprio cú, a lingua do boato e o nariz da vida de quem a tem. Mudem o nome da aldeia para Sodoma ou Gomorra seus pagãos não assumidos. ����������

    ResponderEliminar
  23. Carantonha?!!! Nome dum raio pá,agora percebo tanta aberração e gajas de pôr limôes a fazer caretas!Carantonhas não é o sinónimo de " trombas" "fronha" "fuças"?!!! Agora percebo a beleza de tanta carne fora de prazo a julgar-se fillet mignon! Lindas como o sol que até queima de olhar de frente. Nas minhas viagens á terra donde caiu o mafarrico, me perguntei muitas vezes se tais femeas não seriam o cruzamento entre o próprio demo e uma burra,porca,cabra ou vaca charolesa! As possibilidades sào inúmeras e isto deveria sêr estudado por um geneticista para que a verdade fosse descortinada desde os primórdios do tempo.

    ResponderEliminar