Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Surpresa para as mães Telhadenses

Afinal o Rancho Folclórico "As Cantarinhas do Telhado" não acabou.
Quando todos já esperávamos pela extinção do nosso querido rancho, eis que aparece renascido das cinzas, como de uma peça de olaria se tratasse ao fim de sair do forno. Este domingo o nosso rancho presenteou-nos com uma belíssima actuação no Largo da Praça, no final da celebração da habitual missa dominical as mães Telhadenses tinham à sua espera todo o corpo do rancho. Os elementos do rancho ofereceram flores ás mães e por fim uma bela actuação de cerca de uma hora a todos os Telhadenses.
Os Telhadenses estavam espantados, mostrando nos seus rostos uma felicidade transbordante.

A Nova Carantonha está feliz por ter o seu rancho de volta. Parabéns e boa sorte para todos os que acreditam no projecto das "As Cantarinhas do Telhado".









9 comentários:

  1. Parabéns pelo reaparecimento e coragem e sucessos para continuar! O nosso Folclore não pode morrer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem é tanto pela tradição, o subsidiozito e os dançarinos a pagar sapatos e roupa é que dá jeito aos sacanas do costume.

      Eliminar
  2. Força e parabéns pela iniciativa. A união com o Freixial é um exemplo a seguir, não só nesta área como noutras. É bom para todos e proporciona estes momentos agradáveis de convívio.
    Gloria Lambelho

    ResponderEliminar
  3. parabens o rancho das cantarinhas do telhado pela iniciativa de continuar o folclore e nao deixem morrer

    ResponderEliminar
  4. Parabéns a todos os que têm a força de seguir em frente com uma das coisas mais bonitas que temos na nossa terra.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns a todos, foi uma supresa muito agradável e motivadora, continuem assim.
    Zita *

    ResponderEliminar
  6. Bem, pelo que me apercebi, o rancho das cantarinhas do Telhado tinha falido depois de terem gravado um CD do seu reportório.E eu tenho um em meu poder que comprei aos elementos da direcção antiga.Depois de abrir as fotos para ponto grande não vislumbrei qualquer membro da antiga direcção.Pois pelos vistos foram nomeados novos corpos directivos que de momento fazem parte deste elenco.Parabéns aos jovens que participam neste elenco porque é sempre de louvar a participação demonstrando os costumes de um povo...Não esquecendo os próprios membros da direcção.Há sessenta anos as danças processavam-se de uma maneira diferente:Era o jogo do cântaro,e dançava-se ao toque do realejo.Angelo

    ResponderEliminar
  7. Esta é essência do povo Telhadense, alegre e harmonioso. Esta é a alegria das nossas crianças. É a forma de transmitir aos outros a cultura Telhadense. Apenas espero que a nova direcção não desiluda o povo Telhadense e todos aqueles que adoram O Rancho Folclórico "As Cantarinhas do Telhado". Boa sorte e muita coragem e dedicação.

    Rosa

    ResponderEliminar