Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O Telhado acordou de baixo de um manto branco


A estrada do Telhado - Barco


A Rua 11 de Abril



O espaço de lazer "Casa da Eira"



A aldeia do Telhado




Foto enviada para o mail carantonhatelhado@gmail.com pelo amigo Joel Brito

11 comentários:

  1. O Telhado no fim de semana passado acordou com um excelente manto de branco, como se fosse uma noiva,que se prepara para a sua cerimonia de casamento, pois no inverno torna-se aprazível sermos surpreendidos de vez em quando com estes fenómenos da natureza... A natureza felizmente é livre de fazer aquilo que lhe da na ganha, desde que não haja contratempos tudo bem...Em suma, isto significa que o ser humano não têm mão nem controle nas coisas bonitas que a natureza nos oferece...Ainda bem, por isso quando surgem aparições deste género muitos são os que vêm para a rua gozar esta linda maravilha...Obrigada Blog da carantonha pelas bonitas imagens que nos mostraram...Venha mais neve para o próximo fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Belas fotos! Há mais fotos do nevão?

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente fantásticas. Afinal também acontecem coisas maravilhosas na nossa terra.

    ResponderEliminar
  4. E lembrar também que o blog tem andado um pouco parado.

    ResponderEliminar
  5. Olá Boa tarde

    Estas imagens fizeram-me lembrar a minha infância.

    Como eram saúdaveis as nossa brincadeiras na neve!! Iamos para a Zona da Cerca ou Casal escorregar com pláticos ou então com os carrinhos de esferas.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Espetacular... por sorte ou azar nunca estou na terra nestas alturas. mas mesmo assim foi bonito de ver em foto xD

    ResponderEliminar
  7. É bonito vêr isso tudo de branco , mas neve tenho visto bastante nos ultimos tempos , mas a nossa terra é sempre bela ,por mais terras que se vejam . Só tenho pena do dia de feriado que se tem ,pois os carros nao devem de subir a Borralheira , e já agora espero que nao tenham faltado uns bons petiscos depois das brincadeiras com essa coisa branca e fria que se farta.

    ResponderEliminar
  8. Esta rua 11 de Abril poderia chamar-se rua combatentes do ultramar, e isto vem a propósito que a nossa aldeia deu muitos militares para as guerras de toda a Africa Portuguesa, e enquanto estes defendiam aquilo que se chamava Provincias Ultramarinas na retaguarda pela calada da noite as sua mães derramavam um sentimento de dor, e sempre em sobressalto, que a qualquer momento poderia chegar a triste noticia do falecimento de quem elas tanto adoravam, e isto seria uma justa homenagem aos filhos da nossa Aldeia...A historia será feita, e o tempo nos dará razão...Alguns irmaos se cruzaram no mesmo campo de Batalha e não foram assim tão poucos como paresse...Responsáveis do poder local, como é?Angelo

    ResponderEliminar
  9. Ora eu chamo a isto mudos e calados,e isto representa que os autores do blogk nao dao uma unica resposta ao que aqui é dito, aos comentarios, claro aqui se tem feito muita critica construtiva e estes senhores autores nao têm uma satisfaçao a dar....Remeten-se ao sileñcio e os caes ladram e a caravana passa.E metense em copas e nem taopouco dão uma satisfaçao ao comentarios do blog...Será que e digno as pessoas levantarem problemas todos eles relacionados com a aldeia e não merecam uma esplicação ou o blogue já perdeu o entusiasmo?Ou já existem deverjenças entre aqueles que são amdministradores do blogue?Pelo menos entre tres que trabalham no blog nao existira niguém disponivel para escrever umas frazes referente ao que aqui têm sido dito?Se é assim não val a penha perder tempo com tal actividade....

    ResponderEliminar
  10. O Telhado é uma localidade que eu conheço desde sempre e onde fiz alguns amigos
    Um sitio merecedor da nossa visita
    Vim fazer uma visita de cortesia para deixar um abraço ao autor deste blogue e a todos os seus visitantes

    ResponderEliminar