Pesquisar neste blogue

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Eleições Autárquicas - Telhado

Aí estão os resultados das eleições autárquicas na Freguesia de Telhado


O povo mostrou que não anda a dormir e reconheceu o trabalho realizado na freguesia nestes últimos quatro anos pelo executivo da câmara municipal do Fundão liderado pelo Dr. Manuel Frexes.
Em relação ás eleições para a junta de freguesia, ainda que só se tenha apresentado um único candidato, o povo foi ás urnas e mostrou que estava contente com quem conduziu os destinos das nossas aldeias nestes quatro anos, dando-lhe 83% dos votos.

Apenas podemos desejar-lhes boa sorte e que continuem a lutar pelos interesses das nossas aldeias, porque ainda há tanto para se fazer. Poderia enumerar algumas delas, mas vamos esperar, vamos dar tempo ao tempo. Nós estaremos cá para os relembrar.





















16 comentários:

  1. Assim é que é bonito. Mesmo com as eleições ganhas para a junta as pessoas foram votar na mesma.

    Afinal o slogan escolhido pela a lista candidata "Unidos Pela Freguesia", foi mostrado nos votos.

    Força rapazes.

    O Telhadense

    ResponderEliminar
  2. Será que é desta que deixamos de ver a nossa casa senhorial do Telhado em ruínas. Esperemos que não.

    Pois eu tive a sensibilidade de verificar no programa do candidato do psd à câmara municipal do Fundão e também lá estava a promessa da requalificação da casa senhorial, como centro oleiro, assim esperemos.
    Se assim for os Telhadenses cá estarão de novo para os apoiar.

    ResponderEliminar
  3. Sr. anónimo tem toda a razão, essa casa tem mais de 600 anos e está num estado degradante. Ainda é mais triste saber que permaneceu durante 570 anos bonita, arranjadinha, luxuosa e habitável, e em pouco mais de 35 anos se transformou numa casa fantasma sem ponta por onde se lhe pegue. Vamos ver se é desta.

    É a nossa casa, a casa do povo, do clube, das festas, do centro de dia, da casa mortuária, do rancho, do jardim de infância, da olaria, dos cantares de santo andré, enfim de todos. E precisamos dela, porque é a única propriedade do povo, é lamentável estar no estado em que está.

    Foram eleitos e nós verdadeiros telhadenses acreditamos eem vós e na camara municipal, por isso façam algo por esta casa.

    ResponderEliminar
  4. Lamentavelmente os anónimos que aqui vêm dar a cara nós seus comentários continuam de cara tapada,pois dá-me a entender que ainda continuam no antes 25 de Abril.Qual o receio de lutarem a exigir os seus direitos?Para isso existem os votos directos para o poder local... Aí sim, o voto é que é secreto.Todo o Português que é digno,que trabalha ou não estão na sua obrigação de se manifestar pelos seus direitos.Mesmo sem saber o resultado da votação da minha Aldeia não deixei de dar os meus parabéns à lista vencedora, no blog que eu Administro, (TELHADO FOI TERRA DE OLEIROS.

    ResponderEliminar
  5. Por não estarmos na ditadura é que temos a possibilidade de cometarmos da forma que nós desejamos, a isto chama-se liberdade de expressão. Temos o mesmo direito que o sr. Ângelo em expressar a nossa opinião, anónimos ou não é a nossa opinião. Não temos a obrigação de seguir as suas regras.

    E não percebo, como é que o senhor dá os parabéns á lista vencedora sem saber o resultado? Sejamos coerentes.

    ResponderEliminar
  6. Ou apenas estava a querer divulgar o seu blog. Para isso não era preciso tanto.

    ResponderEliminar
  7. Pois é caro amigo, antes das eleições já o tinha referido aqui no blog Carantonha que pelo facto de não existir qualquer outra lista a concorrer à junta de Freguesia,votassem muitos votassem poucos já estava ganho, pela razão de ser lista única, o que é de lamentar, mas enfim...
    Cada um é livre de pensar desde que não ofenda ninguém.O meu blog, aliás os meus blog são simples tal e qual como eu,e é sempre um motivo de simplicidade que nos leva a fazer coisas novas, por isso estão disponíveis para quem os queira visitar, e neles comentar que alguma coisa esteja menos certa.Muito embora na Aldeia do Telhado a internete portátil deixe muito a desejar...

    ResponderEliminar
  8. Uma coisa é certa, para exprimir as minhas ideias e os meus sentimentos nunca precisei de frequentar qualquer universidade, embora de vez em quando com uns pontapés na gramática, mas isso até sucede com alguns estudiosos mais inteligentes,mas como tenho dito e continuarei a dizer,há sempre alguém que se interessa em aprender com os analfabetos que fizeram durante toda a sua vida a faculdade do trabalho, para isso tive professores que me pediam para expor os meus problemas profissionais assim com de toda uma classe,eles próprios necessitavam das ideias dos outros para por em execução de alguns trabalhos, por isso consultam sempre que,necessário as bases que vos elegeram para o cargo.O meu muito obrigado e bom sucesso.Angelo

    ResponderEliminar
  9. Estas respostas do blog fazem-me lembrar as lutas entre os Pantaleões durante as décadas de 80/90 :-)

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde
    Foi com nuito agrado que vi que os telhadenses reconheceram o trabalho da actual junta e foram votar. Agora é tempo de a junta não desapontar,
    oom o seu trabalho e empenho e honestidade.

    Gostaria neste começo de mandato apresentar uma proposta à junta reeleita. Vivo em Lisboa e ao longo do ano vou passar alguns meses à aldeia e sempre que me quero deslocar ao Fundão (não tenho carro próprio) para ir ao médico, farmácia os simplesmente fazer compras não tenho como me deslocar, e assim acontence com as outras pessoas e principalmente com os idosos. Ou vai-se de táxi (que é muito caro)ou então à boleia. Já não se justifica no séc XXI. O que eu proponho é o seguinte: porque não a junta adquirir uma carrinha para transportar as pessoas que não tem como se deslocar à cidade para tratar dos seu assuntos, o ideal seria todos os dias mas se não for possível pelo menos 2 a 3 vezes por semana. Fica aqui a minha proposta. transporte porta a porta.

    Boa Sorte

    ResponderEliminar
  11. Olá

    Outra ideia para junta reeleita porque não de vez enquando organzar passeios para os nosso velhotes?

    Já agora não se esqueçam de reabilitar o espaço da relva e a fonte da praça!!!

    Força

    ResponderEliminar
  12. Exmos. senhores
    Um dia destes ao navegar na internet verifiquei que a nossa aldeia já tem um site oficial. Mas é pena que tenha lá tão pouca informação. Sabem porquê? Se não. Podem procurar saber junto da junta de freguesia o porquê?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  13. Aassisti à última assembleia da junta de freguesia e ouvi dizer que estava a ser construido um site da junta de freguesia do telhado, talvez seja esse. Vou passar na junta e perguntar em que ponto está. Era um ferramenta importante para os telhadenses.

    Jorge

    ResponderEliminar
  14. Se me permitem. o site encontra-se ainda em construção mas estará disponivel muito em breve.

    ResponderEliminar
  15. Parabéns a todos e muitos êxitos profissionais. Tanto ao nível autárquico, como profissional.

    Não deve ser fácil aturar um povo. São muitas cabeças a opinar e perto de nós. A vida é fácil é para os políticos do governo que nunca lidam directamente com as pessoas.

    Boa sorte.

    ResponderEliminar