Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 18 de junho de 2009

É uma casa portuguesa concerteza!

Pois bem para fazer jus á música aqui está mais um bom exemplo típico português. Aqui não temos nem mais nem menos do que as obras de remodelação da entrada do telhado, digamos que esta foto foi tirada no dia 16 de Outubro de 2008, se compararmos com uma do presente dia (18 de Junho de 2009), e passados 8 meses (?), conseguimos identificar algumas diferenças, como por exemplo as lombadas dos passeios e algumas tubagens que vêm sido colocadas à pressa devido à aproximação da data de inauguração que, segundo a informação que me foi facultada, será na segunda semana de Julho, ou seja, com mais um mês de obras pela frente será possível concluir estas obras a tempo da inauguração? Ou mais uma vez, como faz o típico português, a obra é inaugurada ainda por concluir? Está à vista de todos o trabalho que ainda há a fazer (não referindo a questão da estrada que continua por acabar e sem fim à vista), os passeios longe de estarem calcetados, a iluminação apenas agora está a ser iniciada, o jardim ainda nem sinal dele, quanto mais as pistas de malha... 4 semanas chegam? quando em 8 meses pouco foi feito? Também é verdade que as obras estiveram paradas muito tempo, e de quem é a culpa? Onde esteve a empresa encarregue de entregar a obra a tempo e horas? Se não conseguia atingir essa meta então não pegava nas coisas, e o que é facto é que tempo teve o suficiente para qualquer um de nós poder já usufruir daquele espaço, mas de entre paragens e recomeços com 'folgas' pelo meio isto está no estado em que todos podemos ver. Mais um atraso, mais remodelações que não estavam inicialmente previstas, mais derrapagens, mais para o bolso dos grandes. É assim que funciona, não vale a pena tentarmos entender. Perante tantos incumprimentos neste país mais um ninguém nota. É assim o nosso lindo país.

Ficamos então esperando e desesperando pela conclusão da obra.

*Mais vale tarde que nunca, mas a paciência não é eterna.

8 comentários:

  1. Desde a minha tenra idade na freguesia do Telhado,Aldeia vistosa que
    eu me recordo com peças de olaria encostadas às paredes para secarem
    e à espera de irem para o forno, e depois de cosidas era comercializada
    à porta do mesmo para se proceder à sua venda noutras paragens pelos
    negociantes que corriam todas as Aldeias do norte de Sabugal, até às
    zonas do Conselho da Sertã,desde Sobral de Casegas até junto de aldeias
    na arraia de Espanha,mas isto vêm a propósito que no Telhado unicamente
    existia marcada numa parede o nome de uma Rua com o nome Rua da Fonte
    e por acaso essa casa era de minha Avô materna, sendo hoje de um primo
    meu,mas hoje já assistimos duma forma diferente, e simples que todas as
    ruas do Telhado têm uma placa com os nomes antigos logo no início da mesma.
    É de agradecer esta obra a actual junta de Freguesia pelo benemérito da
    obra em causa, embora simples mas com vontade de identificar o que é
    necessário,até mesmo por uma questão de distribuição postal (correspondência)
    por parte dos carteiros afim de não andarem às aranhas como é habito,
    mas o meu testemunho vêm a propósito não haverá um lugar na Freguesia
    aonde se possa destacar rua dos combatentes do Ultramar ou Largo ou Praça
    dos ex-combatentes do Ultramar???
    Meus conterrâneos e ex-combatentes vamos continuar.
    Há dezenas deles e também têm direito a votar.
    Senhor presidente de junta discutam o assunto numa assembleia de Freguesia...
    Será que não será uma justo fazer-se historia aqueles que tanto deram à Pátria??.
    Seria uma ideia brilhante e com honras de homenagem.
    Desculpe ter que lhe roubar este espaço mas a historia tem que ser feita
    custe o que custar.

    ResponderEliminar
  2. Aqui em Portugal dentro em bréve vamos ter eleições para podermos eleger os nossos representantes no poder local,pois vamos ver o que e´que estes Senhores concorrentes as autarquias aquilo que nos vão trazer de novo para prometerem ás populações:Não faltará um saco cheio de promessas,uma maõ cheia de nada mas sim vêem ai ilusões aos montes,porque as autarquias estão cheias de calotes até mais...O melhor seria se não têm dinheiro para fazer obra
    apresentem um programa com a mão aberta naõ prometam aquilo que não conseguem concretizar o povo já vive isto desde de 1974, e o País desde daí até há presente têm sido governado pelos dois grandes partidos deste País entre o Partdo socialista, e o Partido da Social Democracia...Pois estes senhores quer queiram quer não são altamente responsáveis pela situação em que nos encontramos, isto é o Portgal dos pequeninos...Fala-se muito na Europa,será que nos trouxe alguma coisa de bom?Trouxenos de bom sim os nossos emigrantes que para cá mandaram milhões de Francos desde os anos de 1961.Vejam o exemplo dos emigrantes pobres...Estes são verdadeiros emigrantes.Precisamos cá sim das coisas boas que os Paises Europeus possuiam,assistencia médica, e o nivel de vida que eles têm.Os nossos politicos só abrem o olho quando a abstenção na boca das urnas fore elevadissima. Angelo

    ResponderEliminar
  3. Ângelo.
    Meus caros conterãneos penso que as obras em que um membro do glob,fala referece ás referidas á entrada do povo,chamado casa da eira, pois quanto a mim isto se ainda não estaõ prontas de quem é a responsabilidade? Por mim é exclusivamente da Camara do Fundão e os próprios empreiteiros porque isto interessa que terminam precisamente em cima do pereiodo eleitoral, e porquê?
    Todos nós Portugueses sabemos o porquê!
    Estes senhores creio que existerá um contrato de
    obra entre a Camãra e o empreiteiro e nestas coisas quando não fore cumprido as régras do jogo os senhores em falta deviam ser sériamente
    penalizados pelo atrazo,mas como isto é o Portugal das bananas vamos continuando a gramar estas faltas injustificaveis.Quem são os penalizados?Claro o Jé povinho.Vamos com isso para a frente que já tiveram mais que tempo sufeciente, ou teremos que chamar ou apelidar as obras de Santa Engraça.Meus senhores da Camara Então isto é para dar até ás vespera do acto eleitoral?Francamente...
    Angelo

    ResponderEliminar
  4. Parece-me que as obras vão acabar no dia 9 de Agosto. Finalmente

    ResponderEliminar
  5. Foi no dia 9 de Agosto, que a Freguesia do Telhado esteve em festa na inauguração de um Parque Infantil para as crianças, com a designação de “Casa da Eira”. Um esplêndido local da aldeia. E quero desde já aproveitar para manifestar o meu apreço ao Sr Presidente da Câmara, Dr. Freixes e ao seu staff, bem como à Junta de Freguesia do Telhado, representada pelo Engº Aires Proença e Dra Vânia.
    Creio que foi um benefício para que as crianças tenham um local próprio, onde possam passar alguns merecidos momentos de lazer.
    As intervenções dos intervenientes foram extraordinárias e o convívio correu às “mil maravilhas”, onde todo o povo foi convidado para uns “comes e bebes” com gastronomia típica da zona, com um magnífico ensopado de borrego entre outros pratos típicos… e naturalmente só não compareceram aqueles que não quiseram ou não puderam.
    Pelo que vi, o convite foi dirigido abertamente a todos, conforme mandam as regras da democracia.

    Foi bonito de ver e presenciar a unidade da aldeia em torno de um objectivo comum, em prol de um povo.
    Peço que num futuro próximo tenhamos mais inaugurações deste género. Qual será a próxima?

    O Telhado continua necessitando de outros melhoramentos. Algumas sugestões: Centro de dia novo, Lar de idosos, Piscina municipal, cobertura do espaço nas traseiras da Junta (Campo de futebol coberto), entre outros.
    Apelo aos nossos representantes que continuem com a mesma força de trabalho e vontade, que demonstraram nestes últimos 4 anos.
    Não baixem os braços, que a riqueza também está no património humano, que são os nossos jovens.
    Aqui ficam alguns dos momentos captados durante a festa.Não deixem de os vêr.

    FOTOS
    http://picasaweb.google.com/angelojoaquim1944/InauguracaoParqueInfantilDoTelhadoCasaDaEira#

    VIDEOS
    1º Video http://www.youtube.com/watch?v=XKPUp659w9g
    2º Video http://www.youtube.com/watch?v=94oRAwA07XI
    3º Video http://www.youtube.com/watch?v=ZzBTSG89iYI

    Joaquim Ângelo

    ResponderEliminar
  6. Olá...
    Não da para ver as fotos nem os videos...
    Já agora os putos não gostam de títulos de Dr. ou Eng... e são três... não te esqueças do Manel...

    O manel tb é executivo....

    Venham la essas fotos....

    ResponderEliminar
  7. Olá Bom dia

    Dá sim para ver os videos e as fotos. Eu já vi.

    Façam copy paste sobre os link's e ponham na barra de navegação por Ex: http://www.yutube.... gostaria era de ver fotos do espaço que foi inaugurado. Será possível?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  8. Aí estão algumas das fotos que me foram cedidas.

    ResponderEliminar