Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Um Telhado de cara lavada...

Algum tempo passou desde esta foto, a casa foi demolida, o entulho removido, o terreno nívelado, a curiosidade essa permanece até o último pedaço da obra ficar concluído. Anos e anos a falar de um assunto que afinal podería estar há muito resolvido não fosse a preguiça de uns, o descuido de outros, ou ainda as mentiras de quem nunca moveu uma 'palha' quando o devería ter feito. Foi preciso uma mudança política para se trabalhar! Era a obra por todos desejada, e mesmo assim quando finalmente foi lançada surgiram as críticas, ou porque 'aquela' pedra não está bem 'ali', ou porque o passeio para os peões não devia ser tão largo, ou ainda porque o terreno está mal nívelado, enfim, um rol de críticas de quem nunca está bem com o que tem, talvez estivesse melhor com um monte de pedra e terra a que chamavam palheiro ou lá o que era... Como se costuma dizer "não se pode agradar a gregos e troianos". Vejam as diferenças para melhor, acho que isso bastará. Finalmente vemos o Telhado noutra prespectiva, uma nova entrada dá sempre outro aspecto.

A obra está à vista! O Telhado tem uma "cara lavada"!

Vão os corruptos e ignorantes continuar a 'deitar a baixo' tudo o que de bom é feito na terra?

17 comentários:

  1. Se isto não é cara lavada então o palheiro que estava era mais lavado!!!
    Quando a junta anterior só arranjou caminhos para os terrenos deles era cara lavada, agora a actual junta faz obras que se podem ver, não é cara lavada mas então o que é????

    ResponderEliminar
  2. Referia-me às guerrinhas que certas pessoas tendem em manter, infelizmente nem com obra, nem com uma 'nova cara' eu vejo as pessoas unirem-se. Simplesmente criticam e falam mal porque parece que é bom deitar a baixo tudo o que de bom é feito.

    ResponderEliminar
  3. Isto e tudo muito bonito.. pensei muito antes de comentar o Quer que seja neste blog!! Felizmente existe liberdade de expressão mas ha pessoas k ainda vivem na ditadura!! Acho muito interessante falarem dos problemas e das soluçoes mas, ate agora do que li apercebi-me de uma certa ironia ou melhor de uma ironia directa contra junta anterior. Assim nao vale a pena falar-se de uniao nem de tudo o k de bom e feito, pois este bloger faz exactamente o mesmo ao referir-se a anterior junta! O melhor talvez e falarem do presente e eskecerem o passado e lembrarem-se que muita agua esta para correr... e por favor identifiquem-se, tanto o autor como os k cometam afinal se é para "lavar a cara" que nao seja so a do Telhado(aldeia).

    ResponderEliminar
  4. Encontro-me muito longe da minha aldeia, não passa um dia que não me lembre dela, é triste ler estes comentários e ver que os cidadãos da minha aldeia andam todos de costas voltadas, em vez de se unirem e contribuirem para que a nossa aldeia seja cada vez melhor. Esqueçam a junta antiga e apoeim a junta a actual que tem feito um óptimo trabalho, para que possa fazer ainda melhor. Viva o TELHADO!

    ResponderEliminar
  5. Estou de acordo com o comentário anterior. É verdade que as juntas anteriores pouco ou nada fizeram, por uma razão ou outra! Mas chegou o tempo de apoiar a Junta actual e deixarem de falar no passado e olhar para o futuro. Porque não apoiar a junta actual que muito tem feito, apesar da crise que se vive, mas muito tem para fazer e só com a ajuda de todos a nossa aldeia pode evoluir, parem de se criticar uns aos outros.

    ResponderEliminar
  6. Sra. Marisa Nunes, concordo com tudo o que disse, na verdade quando elaborei este blog foi com a finalidade de os Telhadenses conhecerem melhor a sua terra e tudo o que por lá se passa. Como sabe é inevitável controlar comentários mais ou menos tendenciosos, mas a liberdade é mesmo isto.

    Penso que este blog é muito importante para os telhadenses, principalmente para aqueles que estão longe das suas origens.

    Carantonha, é um nome como outro qualquer, quando o escolhi não foi a pensar que fosse ofensivo, mas sim porque tinha haver com a minha terra. E relembrar os telhadenses que um dia o Telhado se chamou Carantonha, principalmente os mais jovens.

    ResponderEliminar
  7. Viva a minha aldeia que tem tanta coisa boa. E o que realmente importa é que todos contribuamos para que as coisas melhorem.
    Eu acho que se deveria apostar mais na cultura, e aqui os jovens tem um papel fudamental. Porque sem cultura não evoluimos

    ResponderEliminar
  8. Ola! Olá! eu até gostei do nome do blogue pois fe-me recordar os tempos em que a minha avó me contava as estórias da minha aldeia e ddepois há carantonhas bonitas, feias, felizes e tristes.
    obrigado por me darem noticias da minha aldeia

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente e em primeiro lugar não entendo quem vive na ditadura ou sequer se a senhora sabe, por ventura, o significado dessa mesma palavra. Quer-me parecer que não sabe aplicar os significados e as ideias adjacentes aos mesmos, o que se trata aqui é de discutir os temas, acima de tudo com a verdade, e se alguém for capaz de me apontar alguma mentira que eu tenha dito que tenha a coragem de o fazer aqui. Toda a gente sabe que o povo foi durante muito tempo enganado em relação ao assunto da Casa da Eira, repito ENGANADO, e porquê Sra. Marisa Nunes? Concerteza não estará recordada de muita coisa ou simplesmente pretende não se recordar, eu ouvi dizer da boca dos responsaveis durante anos que não era possivel mudar a entrada da freguesia, no entanto vejo que quando os responsaveis mudaram o assunto se resolveu, afinal que poderei eu pensar Sra. Marisa? Que poderá a Senhora pensar? Que poderá qualquer pessoa pensar? Deixo a sua resposta ao seu critério.

    Será a obra em si o problema? Ou antes os responsaveis por ela?


    Que fique claro que eu não tenho cor política nem baseio na política o meu presente discurso, sou um membro do povo e assim pretendo continuar, não sou da oposição nem dos apoiantes, mas dou valor a quem trabalha, a quem é sincero e honesto, a quem luta pelos direitos do povo e não só de si próprio. Tenho as minhas opiniões mas aceito as dos outros e sei respeitá-las. Quando as pessoas no Telhado todas souberem ouvir uma crítica e aceitá-la aí sim todos se vão dar bem de certeza. No entanto podem por vezes existir excessos nas nossas palavras, talvez esses excessos sejam devido à injustiça que fora cometida e que me revolta a mim, que revolta o povo. Num estado democrático Sra. Marisa todas as palavras que aqui utilizei são permitidas e nenhuma delas, em situação alguma, manchou ou denegriu a intelectualidade de alguma pessoa em particular.

    Viva o Telhado!


    -> Agora em particular para si Sra. Marisa, gosto de ver que há respostas aos artigos, que apesar de me críticar pelo que escrevi se mostra interessada em debater os assuntos, espero que assim continue, não é deixando de falar que resolvemos as coisas. Por isso vamos tornar este espaço um local de debate, de convívio e acima de tudo um espaço de união porque não estamos aqui por uma cor política, estamos aqui porque pertencemos ao povo, porque pertencemos a esta freguesia, e porque queremos ver o Telhado e as suas gentes bem.

    ResponderEliminar
  10. " Quer-me parecer que não sabe aplicar os significados e as ideias adjacentes aos mesmos"

    Suponho que me esteja a apelidar de alguma "coisa" que lhe seja familiar! Até poque não teve capacidade de perceber ao k me referi-a!
    Não quero, nem vou por ai, pois tal como o Sr. "tenho as minhas opiniões mas aceito as dos outros e sei respeitá-las"( não ker dizer que as tolere e que fique calada).

    Há assuntos da junta de freguesia anterior muito presentes na minha memoria, tal como o da Casa da Eira!
    Ninguem, nem eu, disse que era mentira! Apenas, apelei para se eskecer o passado e apoiar-se definitavamente o presente, neste caso a presente junta.
    Quando comentei este spot assumi uma posiçao, tal como a sua, não ter cor politica.
    Criticas neste momento devem ser construtivas e penso que em momento algum desrespeitei ou critiquei os seus comentários, apenas dei a minha opinião GERAL e se ha alguem que tinha de ficar comovido era o autor do Blog e não o Sr.Sawyer, mas tal como diz, existem excessos nas palavras e talvez algum desses excessos o tenha afectado. Não era minha intenção!


    Em relação ao "particular", penso que o seu discurso não me é desconhecido, eu também vim aqui para "debate, convivio e Uniao" e acima de tudo porque sou Telhadense.

    ResponderEliminar
  11. Em primeiro lugar e para que fique bem claro eu não uso palavras, frases ou o que quer que seja para apelidar alguém seja do que for, se assim entendeu então 'assentou por aí a carapuça'. As minhas palavras apesar de por vezes irónicas, volto a repetir, não visão ataques ou ofensas pessoais, prefiro por isso, e para encerrar o parágrafo, pensar que entendeu mal as minhas palavras.

    No que toca ao tema em si, o objectivo aqui não é ficar calado e fico feliz que as pessoas mostrem a sua posição, muito mesmo mas há coisas que não podemos evitar relembrar. E porquê? Já pensou nisso? Se de facto falou que isto parecia uma ditadura então parece que tem razão já que está você a impo-la. Se eu irónicamente me referi aos antigos responsáveis pela Junta de Freguesia foi de certo porque me sinto revoltado pelo que foi feito nesta terra durante aqueles anos todos! E tenho o direito de manifestar a minha insatisfação mesmo contra a sua vontade. Por isso ditadura só vinda de si. Ou porque é passado é proíbido falar? É que normalmente há tendência para deixar a culpa morrer solteira.
    Em relação ao seu restante discurso em geral é interessante que o meu comentário a tenha incendiado dessa forma, porque será?
    Quanto a um pormenor que falou digamos que dada a impossibilidade de haver mais que um autor posso apelidar-me de co-autor deste blog.

    Agora em relação a si Sra. Marisa se o meu discurso não lhe é desconhecido porque pediu no seu comentário para "nos identificarmos"?


    Como alguém já disse aqui, é complicado manter a imparcialidade, ainda mais quando sentimos que a razão e a verdade está do nosso lado.

    ResponderEliminar
  12. Passando a frente e para que isto não se torne uma circulo vicioso, pois este não é o objectivo deste blog, tal qual como referiu...

    O facto é que não percebeu metade do k eu quis dizer no meu primeiro comentario,fico triste, e se fiz um segundo foi que senti uma "pekena provocação". Embora tenha "pedido" que continuasse a participar e mostra-se o seu agrado pessoal em relaçao a minha participaçao, terei que ponderar se vale a pena continuar a demonstrar a minha opinao! Não quero continuar a ser mal interpretada..

    ResponderEliminar
  13. Ah! Sr. Sawyer já k por vezes é tao dificil assimilar as minhas palavras quero apenas dizer que quando me referi a ditadura não me referia a este blog...(o sr. interpretou + uma vez mal)
    Mas sim a certos casos que se foram e vao passando ao longo dos anos na nossa terra.

    Peço desculpa por não me ter feito entender, cumprimentos.

    ResponderEliminar
  14. Vamos lá serenar os ânimos. É preciso é participar e dar vida a este blog, é para isso que ele serve.
    Participem e divulguem o nosso blog. creio que seja importante?

    ResponderEliminar
  15. Olá SR. ANÓNIMO!!! E olá p si também SR. SAWYER!!!

    Só quero por-lhes uma questão... Porquê esconder a "cara", neste caso...NOME. Será que é só ironia nas palavras ou existe por aí alguma cobardia camuflada!

    ResponderEliminar
  16. Já nem vou comentar absolutamente mais nenhum comentário aqui proferido pelas pessoas que teimam em ver-me como o mau da fita, não sei se será defeito ou feitio, mas teimam em fugir ao tema principal para me fazerem ataques pessoais. Já sou inimigo público nº1 para certas pessoas, se bem que nunca tive intenção disso. Quanto á minha identidade não há necessidade de ser revelada por um simples motivo, em circunstância alguma o meu nome poderá ter importância para os assuntos aqui debatidos. Em momento algum se pode aplicar a palavra cobardia a quem pretende ser neutro e imparcial. Peço desculpa se não o fui, mas tenho pena ser tão mal entendido. Tenho muita pena que um simples debate tenha chegado a este ponto. Eu gostava de ver aqui opiniões e ideias mas só vejo ataques individuais, assim nada disto vale a pena. Porque não se limitam as pessoas a comentar e se deixam destas coisas?

    ResponderEliminar
  17. Concordo Sr.SAWyer ainda bem que chegou a essa conclusão, se ler do inicio os comentarios vai ver que quem deu inicio a "ataques pessoais" foi o senhor, limite-se entao a comentar e deixe-se dessas coisas!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar