Pesquisar neste blogue

terça-feira, 12 de maio de 2009

Fontes ou monumentos

Quando coloquei as belas imagens dos fontanários do Telhado, surgiu-me na mente uma frase do dita pelo actual presidente da junta em plena campanha eleitoral, "as fontes do Telhado estão mortas, temos que lhes dar vida". Será que o senhor presidente da junta já encontrou o elixir da vida eterna, ou desistiu de o procurar.

Senhor presidente não desista de procurar, pois os nossos fontanários precisam de vida e os Telhadenses precisam de água.

9 comentários:

  1. Ora bem um assunto interessante, sinceramente gostava de ver alguns destes nossos monumentos em melhor estado, há anos que ninguém se preocupa com isto. Em outras aldeias vejo as fontes arranjadas e até com iluminação, as nossas para além de secas mal apanham a luz do sol, é preciso dar vida a estas fontes. Na fonte da relva ainda corre água, mas até é uma vergonha o estado em que está, pedras soltas, serve de urinol entre outras funções. Ficarei à espera de melhoras, resta saber por quanto tempo mais. No Telhado há coisas que demoram sempre imenso tempo a ser resolvidas.

    ResponderEliminar
  2. Olá D. Carantonha
    Que bom lembrar que a nossa aldeia tem fontes e monumentos tão bonitos, quase já não me lembrava que existiam. E pena estarem em tão mau estado!!

    Palmira

    ResponderEliminar
  3. Olá senhor carantonha, parabéns pela vossa extraordinária e brilhante ideia ao fazer um blog sobre a nossa terra "Telhado", com noticias e fotos das capelas, incluindo naturalmente os versos do nosso querido telhadense que foi durante muitos anos presidente da junta, homem inteligente e amigo do seu amigo, são homens com esta qualidade de que o telhado necessita para que haja desenvolvimento.
    Quanto ás fontes antigas que existem na aldeia seria bom vê-los a correr novamente água.

    Boa continuação são os meus votos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Olá senhor carantonha, parabéns pela vossa extraordinária e brilhante ideia ao fazer um blog sobre a nossa terra "Telhado", com noticias e fotos das capelas, incluindo naturalmente os versos do nosso querido telhadense que foi durante muitos anos presidente da junta, homem inteligente e amigo do seu amigo, são homens com esta qualidade de que o telhado necessita para que haja desenvolvimento.
    Quanto ás fontes antigas que existem na aldeia seria bom vê-los a correr novamente água.

    Boa continuação são os meus votos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Quero através deste blogue fazer um apelo à nossa junta. Porque não tornar o Largo da Relva, um espaço de lazer (com árvores e até canteiros de flores bem como uns banquinhos, mesas etc.) Para que os nosso idosos e crianças e todas as pessoas em geral possam usufruir e conviver.
    Talvez seja uma boa ideia? Não?

    ResponderEliminar
  6. Fico feliz por ver que há quem vá dando noticias da nossa terra, para quem está mais distante. Prova que os telhadenses estão a aderir às Novas tecnologias e a adaptar-se a novo tempos.Descendente de Telhadense

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o comentário anterior mas acrescentava uma coisa, em vez de se requalificar apenas o largo da relva porque não requalificar outras zonas que se encontram um pouco degradadas e até mesmo 'murchas' como por exemplo o Largo do Vale, o Jardim, entre outros. Em releção ao Largo da Relva nunca cheguei a entender se a árvore que lá se encontra é alguma rotunda a contornar ou nem por isso...

    ResponderEliminar
  8. A nossa Aldeia é rica património histórico e
    nós Portugueses não atribuímos valor aquilo que temos,mas que
    temos coisas maravilhosas é verdade,até pessoas verdadeiramente hospedeiras, com um
    coração sempre aberto para aqueles que visitam
    a aldeia.
    Mesmo nas festas que se realizam,há uma
    participação,extraordinária forte tenho verificado
    isso sempre que assisto ás festas,não sucede
    noutros locais.
    Temos um belo espaço dentro da localidade pena é que não tenha uma cobertura(Espaço coberto).
    Ainda há uma série de coisas por fazer, continuamos atrasados então como é meus senhores?...


    Joaquim Ângelo

    ResponderEliminar
  9. Olá
    Será que era possível colocar no vosso blogue fotografias do Casal de Stª. Maria? E falar bocadinho daquele loca? Lembra-me que em pequenas cheguei participar numa romaria que se realizava todos os anos.

    Obrigado

    ResponderEliminar