
http://pt.wikipedia.org/wiki/Telhado_(Fundão) - Página da conhecida Wikipedia, fiquei especialmente surpreendido com a quantidade de informação e imagens acerca da nossa aldeia. Desde contactos da Junta de Freguesia à história e cultura e até dando um destaque ao poeta Albano Martins, é muita a informação que lá se encontra.
http://www.mapav.com/castelo_branco/fundao/telhado/ - Página com o estado do tempo num intervalo de 5 dias, muito útil.
http://www.flickr.com/photos/56541100@N00/sets/72157604861526949/ - Galeria fotográfica de aves do Sr. Joaquim Antunes, contém fotos de aves tiradas no Telhado.
http://pt.trekearth.com/gallery/photo170246.htm - Os telhados da nossa aldeia numa galeria de fotos.
http://www.portugalio.com/castelo_branco/fundao/telhado/telhado/ - (Também no google maps) O mapa da nossa região, com imagens de satélite, nomes de ruas, estradas, etc.
http://affundao.nice-theme.com/aplicacoes-f46/brazao-e-bandeira-t53.htm - Fórum de fotografia onde encontrei a bandeira e o brasão do Telhado.
http://www.lifecooler.com/portugal/patrimonio/NossaSenhoradaRosa@3 - Embora com pouca informação tem o registo da maior festa da aldeia, a Nossa Senhora da Rosa.
http://toponimialusitana.blogspot.com/2006/05/uma-invaso-de-formigas.html - Blog que contem um post interessante sobre a invasão de formigas, refere alguns termos relacionados e povoações que sofreram com estas pragas, faz referência ao Vale da Carantonha de onde se mudou a população para o actual Telhado.
http://www.scribd.com/doc/15748763/Trabalho-Sobre-o-TelhadoBeira-Baixa - Por fim um trabalho bastante interessante e divulgado aqui no blog pelo senhor Joaquim Ângelo, trata-se de um trabalho académico sobre o Telhado/Freixial. Ainda tive pouco tempo para o ler por completo mas parece-me bastante interessante.
Muito mais se poderá encontrar, isto é apenas uma amostra que com pouco esforço conseguimos informações e coisas interessantes acerca da nossa aldeia. Em vez de por vezes perdermos tempo com coisas desnecessárias porque não interessarmo-nos um pouco mais pelas nossas origens, pela cultura dos nossos antepassados e até mesmo por informações que por vezes desconhecemos acerca da nossa terra.
O saber não ocupa lugar.